CUT TO > LISTAR NOTÍCIAS > AGÊNCIA DE NOTÍCIAS > DIRETORIA DO SINTET SE REÚNE COM DEPUTADO PARA TRATAR SOBRE REMANESCENTE DE GOIÁS

Diretoria do Sintet se reúne com deputado para tratar sobre remanescente de Goiás

12/04/2012

Deputado Zé Roberto se compromete em analisar o caso dos remanescentes de Goiás

Escrito por: CUT-TO

Diretores do SINTET se reuniram na manhã da quinta-feira, 12 de abril, com o deputado estadual Zé Roberto (PT) para solicitar apoio do parlamentar para o reenquadramento dos servidores remanescentes de Goiás ao Regime Próprio de Previdência do Estado do Tocantins (Igeprev).

O deputado Zé Roberto se comprometeu em analisar o caso dos remanescentes de Goiás e vai buscar apoio para avançar as discussões sobre o assunto. Uma outra reunião será agendada para tratar com mais profundidade sobre o caso.

Na gestão anterior, o ex-governador Carlos Gaguim instalou em 8 de dezembro de 2010, pela portaria n.º 198/2010, publicada no Diário Oficial n.º 3.276 uma comissão para avaliação da viabilidade técnica deste reenquadramento, porém o atual governo ainda não recebeu a categoria para discutir o assunto.

Para o SINTET está é uma das reivindicações mais urgentes da categoria. “Estes trabalhadores dedicaram anos de suas vidas para a construção deste Estado, hoje estes trabalhadores precisam usufruir de sua aposentadoria e não o fazem, por que além de reduzir parte de seu salário, ainda perdem o plano de saúde”, ressalta o presidente do Sintet, José Roque Santiago.

Também participaram da reunião os diretores do SINTET de Aposentados e Assuntos Previdenciários, Gercina Andrade, de Assuntos Educacionais, Maurício Reis, de Finanças, Nilton Pinheiro, de Comunicação, Silvânio Mota e o advogado do Sindicato, Benedito Gonçalves.

Entenda
Os servidores que optaram por ficar na região do Tocantins, ao se aposentarem são transferidos para o Regime de Previdência da União(INSS), não podendo usufruir dos benefícios concedidos pelo Governo do Estado, como os direitos adquiridos previstos no Estatuto do Servidor Público do Estado do Tocantins (Lei nº 1.818/07), e também, sobre os direitos de paridade e integralidade dos vencimentos, plano de saúde (Plansaúde), auxílio natalidade, auxílio funeral, Progressão e Promoção. (Informações do Sintet)

Senadora Gleisi Hoffmann fala sobre a campanha
Senadora Gleisi Hoffmann fala sobre a campanha "Anula Reforma"