CUT TO > LISTAR NOTÍCIAS > AGÊNCIA DE NOTÍCIAS > SIMED-TO CRIA COMISSÃO ELEITORAL E DEFINE DATAS DE ELEIÇÃO

Simed-TO cria comissão eleitoral e define datas de eleição

11/04/2012

Pleito acontece no dia 27 de junho

Escrito por: CUT - TO

A diretoria do Sindicato dos Médicos no Estado do Tocantins (SIMED-TO) nomeou a comissão eleitoral que irá organizar as eleições para os cargos da Diretoria e Conselho Fiscal da entidade.

Formada pelas médicas Jussara de Souza Martins Oliveira e Shirlene Aparecida Teixeira de Castro e ainda pelo médico Tomé Cesar Rabelo, a comissão irá preparar as eleições marcadas para o dia 27 de junho deste ano, três meses antes de encerrar o mandato da atual diretoria.

Com base no estatuto do SIMED-TO, a Comissão Eleitoral irá aprovar um regimento para estabelecer a composição das mesas coletoras, a coleta dos votos, a apuração, os recursos e outros itens pertinentes ao pleito. Além dos três médicos, conforme o estatuto da entidade, a comissão ganhará também mais um representante de cada uma das chapas registradas. Os nomes serão indicados no ato do encerramento do prazo para registro de chapas.

O novo mandato do Conselho Diretor terá início em setembro deste ano com duração de quatro anos. O Conselho Diretor, responsável pela administração e a execução da política sindical do SIMED-TO é composto por 24 integrantes, incluindo o Conselho Fiscal.

Os cargos da diretoria definidos pelo Estatuto são presidente, vice-presidente e oito secretarias, com os respectivos adjuntos: Geral; Finanças; Comunicações e Imprensa; Assuntos Jurídicos; Formação Sindical e Relações Intersindicais; Relações de Trabalho; Cultura, Esporte e Lazer e de Formação Profissional e Educação Médica Continuada

Senadora Gleisi Hoffmann fala sobre a campanha
Senadora Gleisi Hoffmann fala sobre a campanha "Anula Reforma"