CUT TO > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > GOVERNO ANUNCIA MAIS UM CALOTE AOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Governo anuncia mais um calote aos profissionais da saúde

11/12/2015

Pagamento dos adicionais noturnos e insalubridades e outros benefícios que somam em torno de 5,9 milhões, previstos para a folha de novembro foi suspenso.

Escrito por:

Mais uma vez o Governo do Estado do Tocantins anuncia calote aos servidores da saúde, pois desde as últimas negociações vinha afirmando a diretoria do Sintras que não pagaria os débitos pendentes com a classe em razão da ausência de saldo financeiro.

Lembrando que o último pagamento efetivado com atraso de sete dias, só foi feito após a mobilização da categoria com início do movimento paredista na última segunda-feira, 07.

Portanto, o calote premeditado a categoria foi anunciado em nota na manhã desta sexta-feira, 11, quando o governo diz que SUSPENDEU o pagamento dos adicionais noturnos e insalubridades e outros benefícios que somam em torno de 5,9 milhões, previstos para a folha de novembro.

A posição do Estado só fortalece o movimento paredista da classe confirmando que a greve é totalmente legal e necessária para que os servidores garantam seus pagamentos de fato.

A direção do sindicato diz que a greve só aconteceu após descumprimento dos acordos firmados com a categoria. “O governo mais uma vez mentiu para os servidores da saúde”, ressalta o presidente do Sintras, Manoel Pereira de Miranda.

Para confirmar ainda mais o descaso do governo com a categoria, foi cancelada a reunião que aconteceria na tarde desta sexta-feira, 11, solicitada pelo Sintras oficialmente no dia 7 de novembro último, para discutir as condições de trabalho submetidas aos servidores nas unidades hospitalares do Estado.

Segundo a secretaria estadual da saúde o motivo do cancelamento da reunião agendada pela própria Sesau e confirmada com o Sintras no último 4, é em virtude de compromissos externos do secretário Samuel  Bonilha.

E a diretoria do sindicato esclarece que a continuidade do movimento paredista não significa porta fechada para negociação, pois o sindicato está aberto para diálogo a qualquer momento para solucionar o problema.

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.

João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)

RÁDIO CUT

Copyright © 2013 CUT Central Única dos Trabalhadores - TO
Quadra 103 Norte, Alameda NO 11, Lote 11, Plano Diretor Norte - Palmas/TO - CEP 77001-036 - Tel.: (55 63) 3225-6040