CUT TO > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SISPEMETO REPRESENTA SERVIDORES MUNICIPAIS DO QUADRO GERAL NO TOCANTINS

SISPEMETO representa servidores municipais do quadro geral no Tocantins

15/02/2016

Escrito por: Assessoria de Comunicação

Os Servidores dos Municípios do Estado do Tocantins contam com o apoio de uma nova base Sindical, o SISPMETO – (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Estado do Tocantins).

O SISPMETO teve sua carta sindical reativada junto ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) em novembro de 2015, legitimando-o como único sindicato legal para representar os servidores públicos municipais do quadro geral nos municípios do Tocantins.

As primeiras ações do SISPMETO neste trimestre será visitar os municípios e ouvir as demandas dos servidores, bem como buscar entendimento junto às prefeituras no trato pela celebração de acordos para melhor efetivação das negociações.

A presidente do SISPMETO Lucélia Aires, professora da rede municipal em Porto Nacional informa à categoria que estará se empenhando para fazer um trabalho junto aos servidores que contemple sua real representação e de fato encampar uma luta em defesa dos direitos dos servidores.

“O SISPMETO, foi reativado com o objetivo de organizar e fortalecer a representatividade dos Servidores Municipais no Estado do Tocantins e uma das suas principais metas é a busca por melhores salários e condições de trabalho que permitam ao trabalhador e a sua família viver com dignidade, através dessa organização sindical, estaremos juntamente com os TRABALHADORES, alcançando os objetivos propostos”, disse Lucélia Aires.

O SISPEMETO é da base da Central Única dos Trabalhadores (CUT).