CUT TO > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > MOVIMENTOS SOCIAIS E PARTIDOS DE ESQUERDA FAZEM ATO EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO NESTA SEGUNDA, DIA 7

Movimentos Sociais e Partidos de Esquerda fazem ato em defesa do Estado Democrático de Direito nesta segunda, dia 7

07/03/2016

Concentração a partir das 17h, na Praça da Igreja Matriz em Taquaralto.

Escrito por:

Diversos movimentos estudantis, populares, sociais,  centrais sindicais e partidos de esquerda se uniram em uma ampla frente de esquerda para defender  a Democracia, o Estado Democrático de Direito e apoiar o ex-presidente Lula. Em Palmas-TO, haverá um ato nesta segunda-feira, dia 07, com concentração a partir das 17h na Praça da Igreja Matriz em Taquaralto.

Vamos nos manifestar contra as forças reacionárias que tentam avançar rumo ao golpe. Pois, a operação promovida pela direita golpista de forma arbitrária, orquestrada com um espetáculo midiático, é uma perseguição política contra o melhor presidente que o Brasil já teve e que representa o projeto construído com a participação de trabalhadores e trabalhadoras que antes dele, não eram sequer vistos ou lembrados.

Juntos, autoridades, representantes de movimentos estudantis, movimentos sociais e populares, militantes de partidos de esquerda, setores progressistas e democráticos caminharão em apoio ao ex-presidente Lula e a tudo que ele representa para a esquerda no mundo; Em defesa do Estado Democrático de Direto e contra o estado de exceção.

São organizadoras do ato as seguintes entidades:

MST – Movimento Sem Terra

MAB – Movimento dos Atingidos por Barragens