CUT TO > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > TERCEIRIZAÇÃO É TEMA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA NESTA QUINTA, 10, NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Terceirização é tema de audiência pública nesta quinta, 10, na Assembleia Legislativa

09/03/2016

O Senador Paulo Paim (PT-RS) está conduzindo audiências públicas sobre o assunto em todos os estados brasileiros

Escrito por:

O senador Paulo Paim (PT-RS) preside nesta quinta-feira, 10, às 14 horas, uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Tocantins, em Palmas, para debater o Projeto de Lei 30 (PLC 30), que trata da terceirização.

A Comissão dos Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal, através do senador Paulo Paim está realizando audiências públicas em todos os Estados brasileiros para ouvir deputados estaduais, senadores, centrais sindicais e a população em geral, acerca de deste projeto de lei permite que as empresas subcontratem todos os seus serviços.

Centrais sindicais e sindicatos responsáveis pelas representações dos trabalhadores questionam a regulamentação da terceirização nas atividades fim, por entenderem que a terceirização ameaça os direitos dos trabalhadores.

O intuito do ciclo de debates é mobilizar trabalhadores de todo o Brasil a vetar a aprovação da proposta.

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) está participando das discussões e convida as entidades sindicais filiadas e não filiadas e trabalhadores em geral para participarem do evento. (Assessoria de Comunicação da CUT/TO, Nubia Martins).