CUT TO > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > CENTRAIS SINDICAIS REALIZAM O DIA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO E LUTA POR EMPREGO E GARANTIA DE DIREITOS NO TOCANTINS

Centrais sindicais realizam o Dia Nacional de Mobilização e Luta por Emprego e Garantia de Direitos no Tocantins

15/08/2016

Ato público será realizado nesta terça, 16, em Palmas. Concentração às 8h, próximo ao Colégio São Francisco

Escrito por: Assessoria de Comunicação

Diante do cenário de grande retrocesso dos direitos dos/as trabalhadores/as, a CUT e as demais Centrais Sindicais no Tocantins realizam nesta terça-feira, 16, o Dia Nacional de Mobilização e Luta por Emprego e Garantia de Direitos.
Em Palmas será realizada uma grande manifestação, a partir das 08h, na Avenida JK, próximo ao Colégio São Francisco, em seguida acontece uma caminhada até a Praça dos Girassóis. Também serão realizados atos públicos em todo o país.
Um dos maiores desafios do movimento sindical brasileiro hoje é defender os direitos da classe trabalhadora, que estão sendo atacados pelo Congresso Nacional e pelo governo federal, e impedir que milhares de trabalhadores sejam demitidos.

A ampliação da terceirização que explora, mutila e mata; a flexibilização de direitos trabalhistas e a reforma da Previdência Social são algumas das ameaças que o atual governo está tentando aprovar. Se não houver resistência, luta e muita pressão, podemos ter mais desemprego, o fim da CLT e da política de valorização do salário mínimo, além de aposentadoria só aos 70 anos.
Para o presidente da CUT no Tocantins, José Roque Rodrigues Santiago, o momento requer intensa mobilização em defesa da garantia dos direitos dos/as trabalhadores/as. “Nossos direitos foram conquistados com luta e com luta havemos de manter a garantia pelos mesmos. Precisamos dizer não ao retrocesso, abaixo a violação da CLT”, disse Santiago.
DIA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO E LUTA POR EMPREGO E GARANTIA DE DIREITOS

Alagoas
8h – Ato de protesto na casa das Indústrias de Alagoas
Amapá
12/8 – Ao final do III Simpósio Amazônico Sobre Reforma Agrária, Desenvolvimento e Meio Ambiente – SARADAM, será feito um ato da CUT por nenhum direito a menos
Bahia
9h – Ato em frente à FIEB com todas as centrais
Mato Grosso
17h – Ato das centrais sindicais na Praça Ipiranga, no centro de Cuibá

Mato Grosso do Sul
Greve geral contra retirada de direitos
9h – Paralisação e ato em Campo Grande.
13h – Audiência Pública na Assembleia Legislativa

Pará
8h – Concentração com Café da Manhã na Escadinha (Próximo a Estação das Docas).
Às 9h sai em caminhada pela Presidente Vargas, fazendo paradas em frente a bancos e agencia dos correios. Termina com um ato em frente a agencia do INSS de Nazaré.
Paraíba
15h – Parque Solon de Lucena – Centro João Pessoa.
Pernambuco
8h – Fetape realizará ato na secretaria de agricultura
17h – Ato com a Frente Povo Sem Medo e Conlutas na Praça da Independência, no centro do Recife.

Piauí
Ato acontece dia 23, às 8h, na Praça do Marques

Rio de Janeiro
10h – Os Bancários vão lançar a campanha salarial e a CUT vai se incorporar na atividade, no Boulevard Olímpico, praça Mauá

Rondônia
Plenária das Mulheres CUTistas do Estado em Ji-Paraná

Rio Grande de Sul
7h – Ato estadual unificado em defesa da CLT e da Justiça do Trabalho e contra a Reforma da Previdência, em frente à Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), na Avenida Assis Brasil, zona norte de Porto Alegre.

Sergipe
Dia 15, às 15h – O Ato será antecipado por conta da visita do Ministro da Saúde do Governo Interino em Teresina, em frente ao Hospital Universitário. Com CTB e Conlutas

Santa Catarina
13h – Ato em frente à UDESC com todas as centrais

10h – Ato em frente à Fiesp

Tocantins
8h – Caminhada da Avenida JK. Concentração próxima ao Colégio São Francisco, em Palmas.
Ato Público na Praça dos Girassóis.