CUT TO > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > CUT PARTICIPA DE PROTESTO EM APOIO À GREVE DOS BANCÁRIOS NO TOCANTINS NESTA SEXTA, 30,

CUT participa de protesto em apoio à greve dos bancários no Tocantins nesta sexta, 30,

30/09/2016

Manifesto bloqueia acesso a empresa de transporte de valores e impedem a saída de carros que abastecem as agências bancárias

Escrito por: Assessoria de Comunicação

A central Única dos Trabalhadores no Tocantins participa nesta sexta-feira, 30, de um protesto organizado pelas centrais sindicais em apoio à greve dos bancários.

Manifestantes dos sindicatos dos bancários (Sintec), dos vigilantes (SINTVISTO), da Educação (SINTET) e das centrais sindicais, Central Única dos Trabalhadores (CUT) e da União Geral dos Trabalhadores (UGT) bloquearam o acesso à empresa de transporte de valores PROFORTE por volta das 6 horas da manhã, para impedir a saída de carros que abastecem as agências bancárias em Palmas.

O objetivo da manifestação é "sensibilizar os banqueiros para que eles retornem à mesa de negociações e ofertem uma proposta que seja satisfatória para a categoria", disse o vice-presidente do Sindicato dos Bancários (Sintec), Célio Mascarenhas, uma reunião estava marcada para esta sexta-feira (30), mas foi cancelada.

Na última quarta-feira, 28, a Fenaban propôs abono para R$ 3,5 mil, com apenas 7% de reajuste, mas não houve avanço nas negociações.

Os bancários estão em greve desde o dia 6 deste mês e até agora não houve acordo. A categoria reivindica correção salarial de 14,78%, que representa o INPC projetado de 9,31% mais 5% de aumento real, entre outros benefícios.