CUT TO > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > PRESIDENTE DA CUT PARTICIPA DE PALESTRA SOBRE A PEC 241

Presidente da CUT participa de palestra sobre a PEC 241

16/11/2016

A CUT é contra o projeto de emenda constitucional

Escrito por: Assessora de Comunicação

Mitos e Realidades sobre a PEC 241

O presidente do SINTET/CUT-TO, José Roque Santiago participou nesta quarta-feira, 16, de novembro, de uma palestra sobre a PEC241(55), no auditório da Assembleia Legislativa, em Palmas. O evento foi organizado pelo movimento estudantil, Atlética Realeza, do Ceulp/Ulbra e teve como maior parte do público acadêmicos do curso de direito.

Os palestrantes, a professora em Direito constitucional, Christiane de Holanda, José Roque (SINTET), Cleiton Pinheiro (Sisepe) e o estudante, Thiago Barbosa se pronunciaram contra a PEC, já o advogado, Bruno Galan, que no ato representava o presidente da OAB, Walter Ohofugi, disse nem ser contra nem a favor. “A OAB não se posiciona contra ou a favor do projeto, pois entende que o ato é de gestão”. Bruno também disse que não vê inconstitucionalidade no projeto. O Senador Ataídes Oliveira não compareceu ao evento.

O presidente do SINTET/CUT-TO, José Roque foi enfático ao dizer que as entidades SINTET e CUT são contra a proposta de emenda constitucional por entender que o projeto onera a classe trabalhadora pela crise econômica instalada no país. O presidente elencou uma série de prejuízos, que caso a PEC seja aprovada impacta diretamente o trabalhador, entre elas o acesso à educação pública, danos ao Sistema Único de Saúde (SUS) e o advento da terceirização dos serviços públicos. “Não podemos nos calar, muito menos nos omitir de lutar contra tamanho retrocesso para a classe trabalhadora”, finalizou Roque.

Palmas, 16 de novembro de 2016.