CUT TO > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > CUT/TO CONVIDA TRABALHADORES/AS PARA DEBATE SOBRE A PEC 241 NA QUARTA, 16

CUT/TO convida trabalhadores/as para debate sobre a PEC 241 na quarta, 16

14/11/2016

O evento é uma realização da Atlética Realeza (Movimento do Ceulp/Ulbra).

Escrito por: Assessoria de Comunicação

A Central Única dos Trabalhadores no Tocantins (CUT/TO) convida trabalhadores e trabalhadoras para participarem de um debate sobre a PEC 241, atual PEC 55, que acontece na próxima quarta-feira, 16 de novembro, às 19 horas, no Auditório da Assembleia Legislativa, em Palmas.

A PEC 241/ 2016 (Já aprovada na Câmara Federal) é uma Proposta de Emenda à Constituição que limita os investimentos em serviços públicos no período de 20 anos, e agora tramita no Senado como PEC 55/2016. A proposta é a principal medida do ajuste fiscal imposto pelo governo golpista Michel Temer desde que tomou a Presidência da República. A proposta em detrimento dos interesses da população atende ao mercado e ao setor empresarial, além de trazer sérios prejuízos à educação e a saúde por comprometer o investimento público, principalmente nestas duas áreas.

O presidente da CUT/TO, José Roque Santiago estará entre os debatedores. Também participarão do debate o Senador Ataídes de Oliveira, o presidente da OAB/TO, Walter Ohofugi, o presidente do SISEPE, Cleiton Pinheiro, a professora de Direito Constitucional, Christiane de Holanda e o estudante Thiago Barbosa.

A CUT não só se posiciona contra a PEC, como tem convocado os (as) trabalhadores (as) dos mais diversos segmentos para uma luta acirrada contra a “PEC da Maldade”, também conhecida como “PEC dos gastos públicos”. A CUT tem realizado orientações e manifestos por todo o país contra a aprovação da emenda.

O evento é uma realização da Atlética Realeza (Movimento do Ceulp/Ulbra). Atenção a algumas informações:

*A entrada será 1 kg de alimento não perecível.

*Haverá horas extracurriculares, mas somente mediante solicitação até o dia 14/11/2016.

*A solicitação deve ser encaminhada para o e-mail : atleticarealeza@gmail.com contendo as seguintes informações- Nome, CPF e Telefone.

Outras informações: Tales(063) 99280-3951.

#AnulaReforma