CUT TO > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > TRABALHADORES (AS) DO TOCANTINS ADEREM À PARALISAÇÃO NACIONAL E REALIZAM MANIFESTAÇÃO EM PALMAS

Trabalhadores (as) do Tocantins aderem à paralisação nacional e realizam manifestação em Palmas

11/11/2016

A manifestação é contra a Proposta de Emenda Constitucional PEC 55 (241), que limita o teto dos gastos públicos pelos próximos vinte anos.

Escrito por:

Trabalhadores(as) do setor público (administrativos, educação, saúde), mototaxistas, movimentos populares, estudantis e sociais estiveram juntos durante o protesto do Dia Nacional de Greve (11/11), realizados nesta sexta-feira, 11, em Palmas.

Os (as) trabalhadores (as) se concentraram em frente ao Colégio São Francisco, na avenida JK. O protesto percorreu pela Avenida com palavras de ordem contra a PEC 55 (241).

Após ocupar a JK, o grupo percorreu entorno do Palácio Araguaia até concluir a caminhada em frente ao semáforos da Av. Teotônio Segurado, na Praça dos Girassóis. As categorias levantaram faixas para os motoristas, público presente nos bolsões dos estacionamentos e de lojistas locais para chamar atenção para as reivindicações.

Líderes das centrais sindicais (CUT, NCST) e da Frente Brasil Popular, bem como de vários segmentos assumiram a fala e expressam o descontentamento com a gestão política atual, além de falar sobre as consequências da PEC 55 (241).

O protesto Contra a PEC 55 aconteceu em todo o país, em Palmas aproximadamente quinhentos pessoas participaram da manifestação.

Entidades que participaram:

Agentes de saúde, professores (SINTET), saúde, técnicos em enfermagem, enfermeiros (Sintras e Seet), administrativo ((Sisepe), mototaxistas, carteiros, motoristas, Frente Brasil Popular, Estudantes (Kizomba, UBES, UJS), Levante Popular da Juventude, Consulta Popular, MST, MNLM, CDH, CUT, NCST, MUSME, CTB entre outros.

Senadora Gleisi Hoffmann fala sobre a campanha
Senadora Gleisi Hoffmann fala sobre a campanha "Anula Reforma"